ISLÂNDIA 01.jpg

Por que viajar para a Islândia? Clique na foto e descubra!
Ou, se já está convencido, acompanhe abaixo o Roteiro e prepare-se!

Texto e fotos - Flávia Vilhena - Traveler designer / MaratonaFoto.com
Noruega e Islândia são países altamente fotogênicos, com paisagens dramáticas de tirar o fôlego. Na Noruega, fiordes gigantescos invadem o mar em cenários de rara beleza, enquanto na Islândia campos de lava, vulcões, cachoeiras, áreas de atividade geotermal, praias de areia negra e paisagens lunares dão ao fotógrafo a nítida impressão de estar captando as imagens em outro planeta.

Ambos são o cenário perfeito para captar imagens de cair o queixo, principalmente no verão, quando o sol se põe por poucas horas e os fotógrafos são brindados com, nada mais nada menos, do que 
cinco horas de golden hour, o horário perfeito para o registro das mais belas fotografias.

Roteiro

Noruega e Islândia

14 DIAS

1º DIA - IDA
Saída do Brasil com destino a Stavanger, na Noruega.

Dia 2 – Chegada em Stavanger
- Noite em Stavanger.

Dia 3 – Passeios pelos fiordes próximos a Stavanger
- Noite em Stavanger.

Dia 4 – Ida para Bergen de ônibus
Passando por 210 km de estradas cênicas da Noruega, que incluem montanhas nevadas, rios de desgelo, florestas e inúmeros lagos que formam espelhos d’água incríveis.

- Chegada em Bergen.

Passeio pelo centro histórico da cidade (Bryggen), famoso pelas casas típicas de arquitetura nórdica à beira mar. Subida no mirante da Montanha Fløien para fotografar o pôr do sol com vista de toda a cidade.

 

- Noite em Bergen.

Dia 5 – Passeio de barco
Passeio de barco pelos fiordes próximos a Bergen, indo até Flam, uma pequena vila isolada do mundo, de onde parte a ferrovia cênica que liga a cidadezinha costeira à montanhosa Myrdal, em uma rota de paisagens indescritíveis.

- Noite – Ida para Reykjavik, capital da Islândia.

- Noite em Reykjavik.

Dia 6 – Campos de Lava
Pela manhã, caminhada pelos campos de lava, passando por tubos de lava e rachaduras tectônicas rumo ao vulcão Thrihnukagigur. 

O gigante de nome impronunciável tem 120 metros de profundidade e sua última erupção se deu há cerca de 4.000 anos. 

A visitação está aberta ao público desde 2012. A descida emocionante é feita nesse andaime, mas o frio na barriga vai muito além do proporcionado pela altura. 

As paredes da cratera, multicoloridas pela lava, são um espetáculo de cores e formas e uma cascata fina se forma dentro da montanha oca, em um show completo de luzes e sons. 

Ninguém nunca esteve tão próximo do centro da terra: um aventura de colocar inveja até em Julio Verne.

- Tarde: Passeio na Blue Lagoon, uma lagoa de água quente e cor azul turquesa leitosa, onde é possível tomar banhos termais e fotografar a rara beleza do local.

- Noite em Reykjavik

Dia 7 – Golden Circle
Passeio pelos principais pontos de visitação próximo à capital, conhecido como Golden Circle, que inclui um mergulho de snorkel em Silfra, a rachadura entre as placas tectônicas da América e da Eurásia, cuja transparência da água é uma das maiores do mundo e a formação geológica é incrível. O passeio passa ainda por mirantes, campos de atividade geotermal e gêiseres e a cachoeira de Gullfoss, uma das maiores do mundo.

- Retorno e passeio pelo centro de Reykjavik, uma cidade pequena e aconchegante, de vida noturna agitada e arquitetura inusitada.

- Noite em Reykyjavik.

Dia 8 – Ring Road
Partida para road trip pelo Ring Road, a rodovia de 1.332 km que circula toda a ilha. Trata-se de uma estrada simples e sem acostamento, mas com pouquíssimo movimento de carros. Por muitos quilômetros é possível que nosso ônibus seja o único veículo na pista, compartilhando paisagens maravilhosas com a grande população de carneiros da ilha. No primeiro dia iremos dirigir até a região do lago Myvatn, no norte da ilha, parando por diversas vezes em mirantes e locais de paisagens únicas.

- Noite na região do lago Myvatn.

Passeio noturno para fotografar o sol da meia noite.

Dia 9 – Atividade geotermal
Passeio na região do lago, incluindo duas crateras vulcânicas de rara beleza, campos de atividade geotermal, campos de lava, banhos termais, entre outros.

- Noite na região do lago Myvatn.

Dia 10 – Ida para Husavik
- Em Husavik teremos a possibilidade de avistar as baleias jubart.

- Continuação da Road Trip, rumo ao sul da ilha, passando pelos cenários mais incríveis do trajeto, incluindo paisagens lunares, vulcões, cânions, incontáveis cachoeiras e praias deserta de beleza única.

- Noite em Hofn.

Dia 11 – Icebergs
Passeio de barco entre icebergs pelo lago Jokulsarlon, onde constantemente é possível fotografar focas em seu habitat natural.

- Passeio no parque Skaftafell, o parque mais importante do país, onde é possível fazer trecking em um glaciar.

- Noite em Vik.

Dia 12 – Areia Negra
- Passeio pela praia de areia negra, em Vik.

- Retorno da Road Trip rumo a Reykjakik, passando por praias deslumbrantes e inúmeros glaciares e cachoeiras.

- Noite em Reykjavik.

Dia 13 – Partida para o Brasil

Dia 14 – Chegada no Brasil

Preencha abaixo seus dados e suas dúvidas.
Entraremos em contato em breve.

© 2021 por Grupo TAG
Rua Samuel Fragoso de Coimbra, 421
Valinhos / SP

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube