Turquia & Israel

Para alguns é somente o clima ensolarado.
Para outros o grande número de lugares históricos, arqueológicos e religiosos.
Mas todos concordam que é difícil definir a experiência de estar nesses lugares impares de nosso planeta.

Natureza, neve, deserto, mar morto, Massada, Jerusalém!Na poeira das ruas de Israel, a evolução das civilizações em todas as suas eras. Sob o raiar intenso do sol, contrasta o primórdio e o moderno tudo banhado na fé.

Os povos que amam a terra oram juntos, porém separados. Cada qual com suas vestes, costumes e construções. Estando lá parece ser até possível encontrar-se com algum personagem histórico ou bíblico em alguma esquina.


Realmente um mundo de imagens únicas.

Programação geral e roteiro

Antes da viagem
Às vésperas da viagem, a Israel de Norte a Sul, promove um encontro para os seus participantes com a seguinte programação:

  1. Informações sobre os locais que serão explorados, usos e costumes de Israel - sob a responsabilidade do Ministério de Turismo de Israel;

  2. Dicas práticas de fotografia para uma terra tão especial em que os quatro climas estão presentes a cada dia alterando, naturalmente, as condições para fotografar;

  3. Neste evento estarão presentes três profissionais de imagens da imprensa especializada brasileira

  • Sergio Branco, diretor da revista FOTOGRAFE MELHOR

  • Tales Azzi, da revista VIAJE MAIS

  • Valdemir Cunha, jornalista e fotógrafo especializado em cultura, povo e geografia brasileira

Em solo israelense

  1. Cada pessoa do grupo receberá, oficialmente, um Certificado de Participação emitido pelo Governo de Israel

  2. Divulgação Digital

  3. Fotos selecionadas por experts serão divulgadas no site do Ministério de Turismo de Israel e no site da MaratonaFoto.com.

Em solo brasileiro

  1. Exposição - Israel dos Caminhos Dourados

  2. E, para fechar com chave de ouro, exposição das melhores fotos dos participantes desta viagem está programada para acontecer em Campinas e em São Paulo

Roteiro

1º Dia - São Paulo/Istambul
Traslado de Campinas ao aeroporto Internacional de Guarulhos, para embarque em voo com destino a Istambul

 

2º Dia - Istambul 
Pela manhã, fotografia pelas ruas de Istambul terminando no Grand Bazaar.
A tarde fotografaremos as costas da Asia e Europa de barco em cruzeiro pelo Estreito de Bósforo terminando novamente nas ruas do Bazar de Especiarias

3º Dia - Istambul, Yaffa, Tel Aviv
Após Café da manhã, viajaremos para Tel Aviv, Israel. Fotografaremos o pôr-do-sol visto de Yaffa (Jope). Nessa mesma noite clicaremos essa milenar cidade, suas antigas ruas iluminadas os prédios históricos e linda vista do Mar mediterrâneo e Tel Aviv. Aproveitaremos ainda a noite de Tel Aviv para registrar essa vibrante cidade ao estilo ocidental às margens do Mediterrâneo

4º Dia - Carmelo, Acre
Sairemos na madrugada para fotografarmos o nascer do Sol do monte Carmelo com vista do Vale de Jezreel. Em Acre fotografaremos as criptas subterrâneas do Palácio das Cruzadas, depois clicaremos os comércios e pessoas no Mercado Árabe. Vamos fotografar Khan el Umdan, a mais antiga caravançarai de Israel. Conseguiremos fotos especiais do alto das velhas muralhas até o Faro Marinho. 
A noite existe a possibilidade de fotografar pelas ruas de Acre. 

5º Dia - Acre e Galiléia
Fotografaremos as cavernas marinhas de Rosh Hanikra Zafred. À caminho do sul, os cliques serão em direção às ruinas e belezas naturais de Cesaréia Marítima, às margens do Mediterrâneo. Depois, já na Galiléia, subiremos ao famoso Monte Arbel onde poderemos fotografar do alto o pôr-do-sol no Kineret (mar da Galiléia), as colinas da Galiléia e os Altos do Golan. 
A noite existe a possibilidade de fotografia livre pelas ruas de Tiberíades e Kineret (Mar da Galileia)

6º Dia - Galiléia e Colinas do Golan
No passeio de barco pelo Mar da Galiléia, teremos a chance de fotografar aves, montanhas, ruinas de cidades antigas e pescadores. Na montanha das Beatitudes, teremos a chance de clicar um dos mais belos jardins de Israel, além da vista maravilhosa do Mar da Galiléia. Proximo dali, fotografaremos as ruínas do famoso vilarejo de Cafarnaum e Tabgha. A tarde, fotografaremos Banias, suas ruinas, cachoeiras e o mirante. Também nas Colinas do Golan, registraremos as antigas bases militares da Siria de antes de 1967, povos Drusos do Golan e o Monte Bental que propicia uma vista maravilhosa da região.
A noite existe a possibilidade de fotografia livre pelas ruas de Tiberíades e Kineret (Mar da Galileia) ou banho no Mar da Galiléia

7º Dia - Eilat, Mar Vermelho e Neguev
Saindo ainda de madrugada fotografaremos o nascer do sol na Cratera de Ramon no deserto do Neguev. Faremos algumas paradas pelo deserto para Fotografar.
Em Eilat vamos fotografar no Museu Submarino de Eilat, onde se pode clicar o mar sem se molhar através de grandes vidros. Depois, para descansar um belo banho no Mar vermelho.
A noite existe a possibilidade de fotografia livre pelas ruas de Eilat  e Mar da vermelho.

8º Dia - Monte Sodoma, Massada, Mar Morto
Em direção norte, fotografaremos de cima do Monte Sodoma com uma vista maravilhosa do Mar Morto e montanhas da região. Depois subiremos à Massada para fotografia das ruínas de umas das mais ousadas e belas obras de Herodes o Grande, além da maravilhosa vista do Mar Morto. Terminaremos fotografando e banhando-nos no Mar Morto.

9º Dia - Jordão, Jericó, Ein Gedi, Jerusalém
Fotografaremos as expressões de fé no Rio Jordão (Yardenit), o sitio batismal, depois em contraste com as águas verdes de Yardenit, fotografaremos a parte mais lamacenta do Jordão em Kasser El Yahud. Caminharemos para fotografar a mais antiga cidade do mundo: Jerico, incluindo vista maravilhosa com teleférico ao Monte das Tentações. Depois terminaremos fotografando e nos refrescando no Oasis de Ein Gedi com suas montanhas, vegetação, Fauna e cachoeiras peculiares. Sairemos em Direção à Jerusalém.
 

10º Dia - Jerusalém
Saindo na madrugada, fotografaremos o nascer do Sol atrás do Monte das Oliveiras, vista da Cidade Velha de Jerusalém. Depois Andaremos por Jerusalém fotografando as pessoas, lugares e peculiaridades que só existem nesse fascinante lugar. Os túmulos, portas, muros e cemitérios. Os comércios, religiões, igrejas e pessoas. Desde o Monte Sião até o Vale de Josafá (ou Cedrom).
A noite existe a possibilidade de fotografia livre pelas ruas da cidade velha de Jerusalém.

11º Dia - Belém, Betânia e Nazaré
Fotografaremos as cidades palestinas de Belém e Betânia. Suas ruas, pessoas, comércios, construções e ruínas. Suas igrejas e sua fé. O cotidiano do Palestino. Em Nazaré, além da igreja da anunciação, clicaremos a bela vista do monte do precipício.
A noite existe a possibilidade de fotografia livre pelas ruas da cidade velha de Jerusalém.

12º - Jerusalém, São Paulo
Em horário oportuno, saída para o aeroporto para embarque em voo, com destino a São Paulo, fazendo as devidas conexões.
Chegada ao Brasil, traslado para Campinas.

Preencha abaixo seus dados e suas dúvidas.
Entraremos em contato em breve.

© 2021 por Grupo TAG
Rua Samuel Fragoso de Coimbra, 421
Valinhos / SP

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube